Indústria

Red Card | Real Madrid e Premier League são os europeus mais influentes na China

Clube espanhol desbancou o Manchester United como o time mais popular do país

Red Card | Real Madrid e Premier League são os europeus mais influentes na China

25 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

Líder do ranking de faturamento da consultoria Deloitte, o Real Madrid tem motivos de sobra para comemorar o topo em mais um levantamento divulgado nesta semana. O clube merengue desbancou o Manchester United como o time mais popular da China, de acordo o Red Card, relatório anual que aborda a presença dos europeus em território chinês.

Bayern de Munique, líder na edição 2016, assumiu a segunda posição, seguido pelo Manchester United, Juventus e FC Barcelona, respectivamente.

O estudo da Red Card analisa a influência dos clubes europeus em uma variedade de plataformas digitais na China, como as redes sociais Weibo e WeChat, as plataformas de conteúdo Douyin e Toutiao, bem como o desempenho dos sites e aplicativos oficiais no país.

“Sem dúvida, a China representa um cenário cada vez mais importante para todos os clubes de futebol do continente”, destacou o Real Madrid em comunicado. “Trabalhamos muito para inovar e avançar com o cenário de rápidas mudanças e isso se reflete em nosso crescimento e comprometimento digital. O relacionamento do clube com seus fãs na China é extremamente importante e ficamos felizes em poder retribuir a confiança deles na equipe, permanecendo engajados com eles em todos os canais digitais.”, completou.

Entre as ligas, destaque para a Premier League. Líder em influencia, e elite inglesa acabou com o reinado de quatro anos da Bundesliga.

A notícia chega logo após a Premier League anunciar que irá inaugurar um escritório China, onde a organização se tornou a primeira liga europeia a lançar um aplicativo oficial chinês em 2018. No Wechat, a liga possui mais seguidores que a soma dos demais torneios.

“A Premier League está comprometida em fornecer mais e melhor conteúdo localizado em mandarim, o que é demonstrado pelo recente lançamento de nosso aplicativo oficial chinês e pela introdução de uma equipe editorial local”, disse Richard Masters, diretor executivo interino da Premier League.

“Nossa estratégia digital para a China suporta nossos eventos ao vivo e o trabalho de nossos parceiros de transmissão para criar ainda mais formas de interagir com os fãs. Estamos ansiosos para continuar a desenvolver nossa presença digital e aproximar a Premier League dos milhões de apoiadores na China”, finalizou.

Compartilhe