Patrocínio

Sem Under Armour, MLB oficializa acordo de 10 temporadas com a Nike

Parceria, que iniciará a partir de 2019/2020, inclui a produção e distribuição de peças da liga

Sem Under Armour, MLB oficializa acordo de 10 temporadas com a Nike

28 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Major League Baseball (MLB) oficializou no final da última semana um contrato de fornecimento de uniforme e calçados com a Nike. O acordo, que inclui camisas de jogos e treinamentos, além de calçados para as 30 equipes, iniciará a partir da próxima temporada e valerá pelos próximos dez anos.

O MKTEsportivo adiantou em maio a desistência da Under Armour e a posição da Nike de assumir o acordo. A empresa de Kevin Plank optou por não ir adiante para economizar US$ 50 milhões.

O novo acordo é parte de uma aliança de três frentes que também inclui a Fanatics, varejista on-line de roupas esportivas licenciadas, equipamentos e mercadorias, que recebeu direitos de licenciamento de produtos de consumo para produzir e distribuir todos os produtos Nike/MLB vendidos no varejo.

“A marca global e a reputação da Nike como líder em marketing e inovação motriz fazem deles um parceiro ideal. Além disso, a Fanatics é um parceiro valioso que provou servir nossos fãs com velocidade, agilidade e qualidade de serviço”, disse Robert Manfred, comissário da MLB.

“Estamos entusiasmados em trazer mais inovação e criatividade para a Major League Baseball e os incríveis atletas que praticam este esporte. Este é um momento emocionante para o beisebol, e estamos ansiosos para aumentar o número de fãs do esporte tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo”, destacou Tom Peddie, gerente geral da Nike North America.

Com a novidade, a Nike se estabelece em três das quatro principais ligas do país, sendo responsável pelos uniformes da NFL, NBA e MLB. A NHL possui contrato com a  Adidas.

Mesmo sem assumir o patrocínio, a Under Armour seguirá no desenvolvimento de chuteiras, mangas de compressão, luvas de batedor e equipamentos para a prática da modalidade. A Majestic Athletic, parceira de material esportivo da MLB desde 2005, se manterá na liga até 2019.

Compartilhe