Patrocínio

Accor substituirá Emirates no patrocínio máster do Paris Saint-Germain

A Qatar Investment Authority, dona do clube, possui 10% de participação na nova parceira

Accor substituirá Emirates no patrocínio máster do Paris Saint-Germain

21 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Accor e o Paris Saint-Germain anunciam hoje um acordo global que será válido por “vários anos”. Pelo contrato, a ALL (Accor Live Limitless), o novo programa de fidelidade e estilo de vida da Accor, assumirá o espaço máster da camisa do clube no lugar da Emirates a partir da próxima temporada. Como se sabe, há algum tempo a companhia aérea já havia oficializado que não seguiria com o patrocínio dado o alto valor pedido pelos franceses.




Líder e pioneira no setor de hospitalidade, a Accor promete levar experiências exclusivas aos seus mais de 265 milhões de clientes que ingressarem no programa ALL. Os atuais membros se beneficiam de recompensas, serviços e experiências em todo o ecossistema do grupo, em 4.8 mil hotéis em todo o mundo representados por um portfólio de peso como Raffles, Fairmont, Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure e Ibis.

Importante destacar que a Qatar Investment Authority, dona do PSG, possui 10% de participação no Grupo Accor, o que acabou facilitando o negócio. Desta maneira, o clube mantém o seu objetivo de ter ligações com Doha (e vice-versa) e consegue afastar possíveis suspeitas do Fair Play Financeiro. Para o Catar, a consolidação de sua relação com a França.

Sem valores divulgados, sabe-se que a Emirates optou por não renovar com o PSG pela pedida do clube, de aproximadamente € 80 milhões por temporada. De acordo com os franceses Le Parisien e RMC, o novo contrato irá figurar no TOP 5 dos mais rentáveis do futebol europeu.

Novos detalhes serão conhecidos amanhã (22), quando Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, e Sébastien Bazin, CEO do Grupo Accor, darão uma coletiva de imprensa para detalhar o patrocínio.

Compartilhe