Indústria

Asics apresenta linha de roupas sustentáveis de olho nos Jogos de Tóquio 2020

O 'Reborn Wear Project' tem como característica o fato de usar apenas produtos reciclados na fabricação das peças

Asics apresenta linha de roupas sustentáveis de olho nos Jogos de Tóquio 2020

04 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

Fornecedora de material esportivo dos Comitês Olímpico e Paralímpico do Japão, a Asics apresentou recentemente uma linha de roupas sustentáveis com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Batizado de Reborn Wear Project (Projeto de Roupas Renascidas, em tradução livre), ele tem como diferencial o fato de utilizar apenas produtos reciclados na fabricação das peças. Elas foram desenvolvidas com o intuito de celebrar momentos importantes da história olímpica.

Com o projeto, a marca japonesa espera ratificar ainda mais sua força no mercado doméstico e, de quebra, ter protagonismo nos Jogos. O Reborn Wear Project busca alcançar o objetivo da Asics de contribuir para a criação de uma sociedade mais sustentável e que respeite o meio ambiente.

Por ora, a meta da companhia é produzir cerca de 30 mil itens para a coleção, que contará até mesmo com um calçado de poliéster reciclado. Aos interessados em adquirir peças do projeto, há a necessidade de fazer um cadastro no site da Asics.

Com esta abordagem ‘sustentável’, a Asics espera uma reviravolta em sua atual situação. Nos nove primeiros meses de 2018, a japonesa registrou um decréscimo de 4.7% no volume de negócios em relação ao mesmo período do ano anterior.

Compartilhe