Indústria

Boliche quer Jogos Olímpicos e Confederação Mundial cria petição por Paris 2024

Os 140 países que compõem a entidade desejam utilizar o apoio popular para convencer o COI

Boliche quer Jogos Olímpicos e Confederação Mundial cria petição por Paris 2024

15 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Confederação Mundial de Boliche (World Bowling) lançou uma petição on-line para que a modalidade faça parte do programa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Os 140 países que compõem a entidade (inclusive a CBBOL – Confederação Brasileira de Boliche), objetivam utilizar o apoio popular para convencer o Comitê Olímpico Internacional (COI).

De acordo com a entidade brasileira, um website foi criado para que as pessoas assinem a petição possam contribuir com este objetivo. O prazo para a definição dos esportes que serão adicionados as Jogos de Paris é final de março de 2019

Por aqui, como uma ferramenta de convencer o COI, as finais do primeiro Torneio Mundial Júnior Sub-18, que será realizado na França entre os dias 17 e 24 de março, com a participação de atletas brasileiros, serão disputadas em pistas temporárias instaladas dentro de um ginásio.

“Este torneio será uma ótima chance para a organização mundial conhecer o trabalho da nossa entidade e das demais voltadas ao fortalecimento do boliche, evidenciar a participação maciça de jovens acompanhando e jogando, bem como a presença do boliche em diferentes países”, disse Guy Igliori, presidente da CBBOL.

Além de mostrar à comunidade internacional a presença expressiva de atletas com menos de 18 anos de ambos os sexos no boliche, a escolha do local para o torneio foi estratégica, já que será realizado na França, país que sediará a Olimpíada de 2024. Para assinar a petição a favor do boliche em 2024, acesse www.bowlingforgold.com.

Para Tóquio 2020, seis esportes serão incluídos no programa olímpico. São eles: basquete 3×3, beisebol, karatê, escalada, skate e surfe.

Compartilhe