Atletas

Iguodala substituirá LeBron como vice da associação de jogadores da NBA

Desde 2013, o veterano ocupava o cargo de vice do Comitê Executivo do sindicato de jogadores

Iguodala substituirá LeBron como vice da associação de jogadores da NBA

19 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

Andre Iguodala, tricampeão da campeão da NBA pelo Golden State Warriors, assumirá um papel importante na relação dos jogadores com a liga. O ala sucederá LeBron James e será o segundo vice-presidente da história do da National Basketball Players Association (NBPA), sindicato que representa os interesses dos jogadores. O mandato do atleta de 35 anos começará imediatamente.

Desde 2013, o veterano ocupava o cargo de vice do Comitê Executivo do NBPA. No período, Iguodala foi fundamental no lançamento da primeira Cúpula de Tecnologia da associação em julho de 2016. A iniciativa ajudou a gerar novas oportunidades aos atletas fora do basquete.

“Sinto-me honrado por ser escolhido por meus colegas para assumir essa posição e assumir uma responsabilidade maior dentro da NBPA”, disse Iguodala. “Estou ansioso para continuar meu trabalho com Michele, Chris Paul e o Comitê Executivo para alcançar os melhores resultados possíveis para o sindicato e nossos futuros membros”, disse Iguodala.

Em outra eleição, Malcolm Brogdon, do Milwaukee Bucks, Jaylen Brown, do Boston Celtics, e Bismack Biyombo, do Charlotte Hornets, foram eleitos para atuar como vice-presidentes no Comitê Executivo. O trio já atuava como representante da equipe da NBPA e substituirão Carmelo Anthony, Stephen Curry e o próprio Iguodala

“Malcolm, Jaylen e Bismack mostraram um grande compromisso com o sindicato desde que chegaram à liga”, disse o presidente da NBPA, Chris Paul, em um comunicado. “Não tenho dúvidas de que eles trarão uma nova perspectiva e paixão ao Comitê Executivo e estou animado para começar a trabalhar com eles”, completou.

Compartilhe