Patrocínio

NBA fecha com AT & T por realidade virtual e tecnologia 4k nas transmissões

Empresa e liga planejam explorar maneiras de transformar a experiência dos fãs de basquete

NBA fecha com AT & T por realidade virtual e tecnologia 4k nas transmissões

06 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A AT & T e a NBA anunciaram hoje um acordo válido por ‘vários anos’ para o uso de tecnologia de ponta na liga. O acordo envolve inicialmente a presença da marca em transmissões pela Tv, streaming, nos ginásios das equipes, além de eventos oficiais. A empresa e a liga planejam explorar maneiras de transformar a experiência dos fãs da NBA que estão assistindo aos jogos in-loco, em casa ou fora dela. Isso se dará, principalmente, por meio de tecnologia 4K e realidade virtual.

O pontapé inicial do patrocínio será no All Star Game deste ano, onde a AT & T terá o naming rights do concurso de enterradas (Slam Dunk Contest) que ocorre na noite anterior ao jogo das estrelas, bem como os eventos State Farm All-Star Saturday Night e o NBA All-Star Tech Summit.

“Eu diria que estaremos trabalhando com a NBA como parte deste acordo para discutir o que podemos fazer juntos em uma frente de inovação”, disse Mark Wright, vice-presidente de serviços de mídia e patrocínio da AT & T. “Isso terá valor para nossos clientes, seja 4K, realidade virtual, realidade mista ou apenas formas inovadoras de dar vida ao jogo”, completou.

A AT & T, no entanto, não poderá explorar a liga em todas suas plataformas. Na área de telefonia móvel, a Verizon é a parceira exclusiva da NBA e distribui o League Pass por meio do seu aplicativo móvel Yahoo Sports.

Com a parceria, a empresa espera chegar ao público jovem e diversificado que consome a NBA. “Eles são centrados em tecnologia e são socialmente engajados. Eles estão realmente envolvidos. Para nós, isso realmente representa uma oportunidade para crescer esses relacionamentos, os que temos atualmente com os clientes e os que queremos crescer. No final, trata-se basicamente de expandir nossos negócios, o atual e o futuro”, finalizou o Wright.

Compartilhe