Atletas

Neymar é o novo embaixador global da DAZN

Além do jogador, plataforma anunciou também sua chegada ao mercado espanhol

Neymar é o novo embaixador global da DAZN

27 de fevereiro de 2019

3 minutos de Leitura

A plataforma de streaming DAZN (pronuncia-se “Da Zone”) foi lançada oficialmente na Espanha esta semana com uma grande novidade: a chegada de Neymar como novo embaixador global. O atacante do PSG assinou um contrato de vários anos com a empresa e figurará ao lado de outras estrelas do esporte mundial, como Cristiano Ronaldo, o pugilista mexicano Saul ‘Canelo’ Alvarez, e o espanhol Marc Márquez, da MotoGP.

“Crescer no Brasil significa amar esporte, especialmente futebol. Brasileiros apoiam os times e os atletas que eles amam. Eu acho que o DAZN tem o mesmo tipo de paixão por esporte e quer que as pessoas possam aproveitar isso da maneira mais fácil e acessível possível. Esporte deveria ser algo disponível para todo mundo e estou feliz de me juntar a uma marca que tem esse objetivo em seu DNA”, disse Neymar.

Sobre a chegada ao território espanhol, o nono da empresa, a DAZN  oferecerá uma variedade de conteúdos esportivos premium, incluindo a Premier League, MotoGP e a EuroLeague de basquete. Além da Espanha, a companhia marca presença no Brasil, Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália e EUA.

“Esta é a aurora de uma nova era para os fãs de esportes espanhóis, que se juntam à revolução do esporte flexível, acessível e acessível que estamos lançando em todo o mundo”, comentou o diretor executivo da DAZN Group, Simon Denyer. “A Espanha é uma nação de amantes do esporte e eles estão prontos para a mudança. Eles querem uma maneira melhor de assistir e estamos incrivelmente orgulhosos de estar fazendo isso acontecer à medida que expandimos nossos negócios internacionais em rápido crescimento”, completou.

Em novembro do ano passado, a DAZN anunciou que o Brasil seria o seu próximo grande alvo no mercado. Inicialmente, a presença da empresa se deu pelas transmissões dos campeonatos Francês e Italiano, por meio dos jogos do PSG e da Juventus. O passo seguinte foi adquirir os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana de 2019 a 2022. Neste caso, uma parceria foi fechada com a Rede Tv visando reconhecimento na Tv aberta.

A ideia de colocar os jogos mais relevantes ao vivo de forma gratuita é parte da estratégia de lançamento por aqui. Até lá, o torcedor acompanhará os perfis da empresa nas redes sociais.

O DAZN é desde 2014 um braço do Access Industry, conglomerado do bilionário Len Blavatnik que, em 2011, pagou US$ 3.3 bilhões pela Warner Music e, desde 2016, é dono da plataforma de música Deezer.

Compartilhe