Redes Sociais

No Twitter, Microsoft e Bud Light se destacaram durante o Super Bowl

Sprinklr detalhou as marcas que obtiveram o melhor retorno em menções na rede social

No Twitter, Microsoft e Bud Light se destacaram durante o Super Bowl

07 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

Após os números de audiência da Tv e streaming, o MKTEsportivo apresenta agora as marcas que se destacaram no Super Bowl LIII dentro do Twitter. A Sprinklr, plataforma social unificada de gerenciamento de experiência do cliente para empresas, monitorou a repercussão dos comerciais feitos durante o jogo na rede social em duas frentes distintas: aqueles direcionados à partida e também os que levavam apenas a mensagem da marca, sem relacionar o conteúdo à transmissão.

Entre as anunciantes, a Microsoft figurou na liderança com 57% da participação de voz na maioria das menções sobre anúncios direcionados ao jogo. Verizon, Google, Budweiser e Bumble fecham o TOP5. Já entre as que veicularam um anúncio sem relação com a partida, Bud Light, Doritos, Pepsi, Avocados from Mexico e Hyundai foram as campeãs de comentários.

Sobre o sentimento dos usuários em relação aos anúncios direcionados ao jogo cerca de 87.6% dos tweets traziam menções positivas, contra 74% dos anúncios não direcionados ao embate. Microsoft, Avocados from Mexico e Bud Light lideraram em menções positivas no Twitter.

Por fim, a Sprinklr concluiu ainda que as mulheres foram as protagonistas dos tweets durante o Super Bowl LIII. De todas as postagens sobre os anúncios, 52% foram feitas pelo público feminino.

Compartilhe