Patrocínio

Por estádio 5G, FC Barcelona fecha parceria com a Telefónica

O acordo fará com que câmeras 360° sem cabos sejam instaladas dentro do estádio

Por estádio 5G, FC Barcelona fecha parceria com a Telefónica

28 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

De olho no futuro e na experiência do seu torcedor, o Barcelona anunciou um acordo com a Telefónica e com a empresa GSMA para que o Camp Nou seja o primeiro da Europa a ter uma cobertura 5G. A ideia é que a novidade impacte todos os lugares do estádio.

O acordo fará com que câmeras 360° sem cabos sejam instaladas dentro do estádio. Desta maneira, os torcedores poderão usar óculos de realidade virtual para assistir à partida ao vivo em 360°, tendo diferentes ângulos de visão, como atrás do gol e do banco de reservas.

“Graças a esse acordo, faremos do Camp Nou um laboratório de inovação com o que há de mais avançado em tecnologia móvel”, afirmou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

“Com a realidade imersiva, novas gerações vão ver esporte de uma outra forma, e os torcedores terão um acesso inédito de customização de experiências, de qualquer ângulo, em 360 graus”, completou John Hoffman, CEO da GSMA.

O Barcelona ainda não detalhou datas para que a tecnologia esteja disponível aos torcedores, mas espera que o 5G esteja disponível em todas as instalações do Espai Barça, um ambicioso projeto de remodelação envolvendo todas as instalações da equipe catalã, incluindo o novo Palau Blaugrana, projetado pelo HOK e pelo TAC Architectes, o Barcelona Campus e o novo Mini Estadi.

 

Compartilhe