Patrocínio

Puma se une à NBA e ratifica aposta no basquete

Marca alemã lançará uma nova linha de calçados específicos para o basquete

Puma se une à NBA e ratifica aposta no basquete

14 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já destaca há algum tempo a estreita relação da Puma com o basquete. Agora, a marca deu um importante passo ao fechar com a NBA para lançar uma nova linha de calçados específicos para a modalidade. Desta maneira, a alemã assume a categoria de parceira oficial de calçados da liga.

Pelo acordo, a Puma poderá usar a imagem de jogadores da NBA, mesmo quando estiverem usando uniformes (Nike) de suas equipes. O acordo da liga com o swoosh para o fornecimento de material esportivo é válido até 2025.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a NBA para levar a Puma ao próximo nível em nossa reentrada no mercado de basquete. Esta parceria é um testemunho do contínuo ressurgimento da Puma na indústria do basquete”, disse Adam Petrick, diretor global de marca e marketing da fabricante alemã.

“A Puma desempenhou um papel importante na cultura de calçados da NBA. Agora, a marca expande sua presença no mercado de basquete com novas relações de jogadores e uma nova linha de tênis de basquete, tornando-se um parceiro oficial de calçados da liga. Foi um passo natural para ajudar a ampliar o retorno da marca para a categoria”, comentou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento de negócios da NBA.

A Puma já havia dado os primeiros passos na modalidade no ano passado ao assumir a mesma categoria na WNBA e contratar o rapper Jay-Z como diretor de criação. Depois disso, intensificou acordos com jogadores e acertou com DeMarcus Cousins, Deandre Ayton, Marvin Bagley III, Zhaire Smith e Michael Porter Jr. Em outubro, o ala-armador Terry Rozier, do Boston Celtics, estreou o primeiro calçado exclusivo da marca em 20 anos, o Clyde Court Disrupt.

Compartilhe