A startup de telecomunicações Rokit Phones é a nova dona dos naming rights da Williams e terá um espaço de destaque nos carros da equipe durante a temporada 2019 da F1.
Em um lançamento transmitido exclusivamente pelo digital, direto da fábrica da escuderia, em Grove, na Inglaterra, o FW42 foi apresentado com grandes modificações em relação ao carro do ano passado. Sobre as cores, o predomínio do branco e as listras que evidenciavam o patrocínio da Martini deram lugar ao tom azul-claro característico da Rokit Phones.
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas para a ROKiT como nossa parceira principal para a temporada 2019 e além. Compartilhamos muitos valores e aspirações semelhantes com a ROKiT, principalmente colocando a engenharia e a inovação no centro de tudo que fazemos em nossa busca para sermos os melhores. É uma plataforma perfeita para começar uma parceria”, disse Claire Williams, vice-diretora da Williams, em um comunicado à imprensa.
Além da visibilidade na parte superior do carro, a startup figura ainda na asa traseira, no bico e nas saídas de ar. A Rokit também terá exposição nos macacões e capacetes dos pilotos Robert Kubica e George Russell, além dos uniformes da equipe de funcionários.
“Com o lançamento do Rokit em 2019, queríamos uma plataforma global que nos ajudasse a contar nossa história de inovação. A Williams Racing é o parceiro perfeito. Com eles, podemos trazer a F1 para o público de maneiras novas e pioneiras. Por meio da nossa tecnologia 3D sem óculos e das nossas capacidades Wi-Fi, pretendemos tornar a Fórmula 1 ainda mais acessível para todos”, completou Jonathan Kendrick, presidente da ROK Brands, dona da marca Rokit.
No esporte, além da Williams, a Rokit é patrocinadora de camisa do Houston Rockets, da NBA.