Indústria

São Paulo vira opção para a NFL sediar partida no Brasil

Estádios de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, além do Pacaembu, figuram como principais opções

São Paulo vira opção para a NFL sediar partida no Brasil

06 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

O sonho do Brasil receber uma partida da NFL pode estar cada vez mais próximo. A colunista do jornal Folha de São Paulo Mônica Bergamo destacou em sua coluna de ontem (5) que a Secretaria Municipal de Turismo da cidade de São Paulo estuda trazer uma partida oficial da liga de futebol americano para a capital paulista.

Segundo a jornalista, representantes da NFL devem desembarcar na cidade no próximo mês de março. Em São Paulo, as opções de estádio seriam o Pacaembu, Morumbi, Allianz Parque e Arena Corinthians.




Segundo dados da própria liga, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor da NFL fora dos Estados Unidos. Os brasileiros se destacam no consumo de serviços como o Gamepass, produtos licenciados, além acessos ao site da liga, aplicativo e seguidores nas redes sociais.

A cidade de São Paulo seria mais um ponto estratégico da NFL para crescer globalmente, tudo parte do projeto de globalização de marca batizado de ‘NFL International Series’, que desde 2007 realiza jogos fora do território norte-americano. O estádio de Wembley e o novo estádio do Tottenham, ambos em Londres, além do estádio Azteca, na Cidade do México, já recebem partidas da temporada regular da liga. Na capital londrina, de 2007 pra cá, foram 24 jogos realizados no país. Até hoje, 29 das 32 equipes já fizeram a viagem à Europa pelo menos uma vez.

Para 2019, estão programadas quatro partidas na Inglaterra e uma no México.

Compartilhe