Indústria

UEFA cria perfil da Champions League em plataforma chinesa

A Uefa é mais um player do futebol a utilizar o conteúdo como forma de internacionalizar sua marca. A entidade acaba de lançar um perfil […]

UEFA cria perfil da Champions League em plataforma chinesa

14 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Uefa é mais um player do futebol a utilizar o conteúdo como forma de internacionalizar sua marca. A entidade acaba de lançar um perfil oficial na plataforma de mensagens chinesa WeChat para entregar materiais a respeito da principal competição de clubes da Europa diretamente aos seus fãs na China.

A decisão baseia-se no recente relançamento de sua conta no Weibo, que também atua na produção e distribuição de materiais da Liga dos Campeões para os assinantes da rede social mais popular do país.

Por meio da conta, a UEFA compartilhará destaques, análise de dados, entrevistas com jogadores e momentos clássicos da história da competição, além de realizar atividades interativas em torno de seus eventos.

A plataforma incluirá um mini-programa para os campeões da Liga dos Campeões chinesa chamado ‘Uefa Champions League Glory‘ e também permitirá que os assinantes personalizem seu próprio perfil, votem em suas equipes favoritas e ganhem prêmios.

“A decisão da Uefa de criar plataformas de mídia social na China foi fácil. Mais de 125 milhões de fãs acompanham globalmente as contas de mídia social da Champions League, e sabemos que há um interesse considerável na principal competição na China, por isso queremos estar em condições de oferecer aos nossos fãs conteúdo premium em seu idioma”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing do órgão.

Recentemente, a Bundesliga e a Premier League anunciaram iniciativas envolvendo a região da Ásia-Pacífico. Em novembro, a UEFA fechou com a chinesa Aliplay para seus torneios de seleções, além de anunciar que lançará em breve um serviço de streaming, fatores que certamente influenciaram em sua decisão de retomar seus perfis em redes sociais chinesas.

Compartilhe