Indústria

Amazon avança no esporte dos EUA e fecha com plataforma da MLB

MLB.TV tem todo o seu conteúdo gerado pela liga e não faz parte dos contratos de tv firmado nos EUA

Amazon avança no esporte dos EUA e fecha com plataforma da MLB

21 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A Amazon chegou a um acordo com a Major League Baseball (MLB) para exibir a MLB.TV, plataforma criada pela liga de beisebol americana, no Amazon Prime Video. Importante destacar que a parceria só foi possível já que a MLB.TV tem todo o seu conteúdo gerado pela MLB e não faz parte dos contratos de televisão firmado nos Estados Unidos.

Desta forma, a Amazon fará uma espécie de “intermediação” aos interessados que assinar a plataforma. Para os conteúdos esportivos, como o NBA League Pass, o PGA Tour Live e o CBS All Access, os usuários do Prime Video precisam desembolsar um valor a mais. No caso da MLB.TV, o preço será de US$ 24,99.

“Será outra grande plataforma de distribuição para os fãs de jogos que estão fora do mercado terem acesso diário ao beisebol ao vivo”, disse Chris Tully, vice-presidente executivo de mídia global da MLB.

“Os usuários adoram a conveniência de assistir ao máximo de esportes ao vivo. Sabemos que os membros do Prime Video ainda não têm esporte suficiente, e estamos determinados a dar-lhes maior acesso aos jogos da MLB”, completou Marie Donoghue, vice-presidente de conteúdo esportivo global da Amazon.

No esporte americano, a Amazon possui também a exclusividade nas transmissões do Thursday Night Football, bem como da Laver Cup, de tênis, e o AVP Pro, de vôlei de praia. Já para o Reino Unido, oferece o circuito da ATP, com o US Open, além de um pacote de jogos da Premier League.

Compartilhe