Patrocínio

Athletico Paranaense segue tendência e acerta master com banco digital

Clube oficializou patrocínio com o Banco Renner que criará o Digi+Furacão

27 mar, 2019

O Athletico Paranaense aproveitou as comemorações pelo seu aniversário de 95 anos nesta terça-feira (26) para apresentar o novo patrocinador máster do time. A equipe fechou uma parceria com o Banco Renner, que usará a marca para operações digitais, a Digi+, personalizada para os athleticanos. O modelo de negócio é semelhante ao apresentado pelo Cruzeiro com a mesma instituição e de Atlético-MG, Vasco e Corinthians com o BMG.

Leia também: Bancos viram tábua de salvação dos clubes brasileiros

Pelo acordo, o clube contará com uma plataforma financeira 100% digital, totalmente customizada com a identidade athleticana. Batizada de Digi+Furacão, ela funciona a partir da instalação do aplicativo no celular e, após um breve cadastro e análise, a conta é aberta.




“Não poderia haver melhor momento para a consolidação de uma parceria do que no aniversário do Clube. Essa data tão importante ao Athletico agora também ficará marcada pelo lançamento do Banco do Furacão, o Digi+Furacão. É uma honra para o Clube formalizar esta parceria inovadora”, disse Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense.

Trata-se de uma iniciativa já aplicada pelos demais clubes que fecharam com instituições financeiras, com o Furacão ficando com uma porcentagem do lucro dos serviços relacionados ao seu banco. Portanto, além de um fixo menor, o valor recebido dependerá do engajamento do torcedor nas iniciativas lançadas.

“Peço que entendam bem do que se trata. Não se trata apenas da estampa, como tínhamos com a Caixa, que recebíamos um valor fixo. Esse valor será variado, não haverá limite. Dependerá do trabalho e do envolvido que a nossa nação atleticana dará ao projeto”, completou Petraglia.

“A parceria foi acertada após diversas conversas onde identificamos essa proximidade da conta Digi+ com Athletico, pelo espírito de inovação, criatividade e pelo momento de protagonismo no mercado. Estamos, realmente, muito confiantes com essa união”, completou João Urbaneja, Diretor Presidente do Digi+.

Atualmente, o uniforme do Athletico traz as marcas Philco (nas costas), Copacol (ombros) e Umbro (fornecedora de material esportivo).