Patrocínio

Barclays anuncia acordo recorde com futebol feminino do Reino Unido

Banco será patrocinador e deterá o title sponsor da Superliga Feminina até 2022

Barclays anuncia acordo recorde com futebol feminino do Reino Unido

20 de março de 2019

2 minutos de Leitura

Após a Football Association garantir um acordo com a Budweiser para a seleção inglesa de futebol feminino, agora a Superliga Feminina, principal torneio nacional da categoria do Reino Unido, anunciou uma parceria com a Barclays. Pelo contrato, o banco será patrocinador e deterá o title sponsor da competição até julho de 2022.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o contrato deve render mais de £ 10 milhões, colocando a aliança como a mais rentável do esporte feminino da história do Reino Unido.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa parceria histórica com o Barclays e esperamos que eles se juntem a nós em uma jornada para transformar o futuro do futebol feminino. Seu compromisso recorde de muitos milhões de libras afetará todos os níveis do esporte e apoiará nossa ambição de fazer da Superliga Feminina Barclays a liga de maior sucesso do mundo, dentro e fora de campo”, declarou Kelly Simmons, diretora de jogos profissionais femininos da FA.

Para a Nielsen, o acordo de patrocínio representa um marco no esporte feminino do país, já que £ 500 mil serão divididos entre as equipes, distribuição que ocorrerá pela primeira vez na história da competição.

“O futebol tem o poder de transformar a vida dos jovens, aumentando sua confiança, tornando-os parte de uma equipe e proporcionando mais oportunidades de crescimento. O trabalho de base através das parcerias para as Escolas de Futebol das FA Girls ajudará milhares de garotas na Inglaterra a praticar esportes, e estamos ansiosos por isso”, comentou Jes Staley, CEO do Barclays.

No futebol britânico, a Barclays é parceira da FA Cup, da Premier League e da Premier League International Cup (Sub-23). O acordo contempla também apoio a mais de 100 escolas de futebol feminino espalhadas pelo país.

 

Compartilhe