Indústria

CBAt apresenta nova identidade e se reposiciona no mercado

Novidade vem acompanhada de manifesto 'Porque Todo Brasileiro Vive o Atletismo'

CBAt apresenta nova identidade e se reposiciona no mercado

15 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresentou sua nova identidade visual como parte do projeto de reposicionamento da entidade no mercado. O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de atletas e ex-atletas de nome do Brasil, como a ex-saltadora com vara Fabiana Murer, o ex-velocista André Domingos e o saltador em distância Duda da Silva.

A divulgação da marca vem acompanhada de Manifesto que lança campanha com a assinatura ‘Porque Todo Brasileiro Vive o Atletismo’. Sobre a nova identidade, a nova composição de linhas faz alusão à tradicional pista de atletismo, que era o elemento mais marcante do antigo símbolo, utilizado desde o ano de 2000. A mescla de ângulos retos e cantos arredondados enaltece a diversidade do esporte, enquanto a interligação das letras diz respeito à união do mesmo.

“Muitas foram as motivações para o desenvolvimento do trabalho, como rejuvenescer a marca, aumentar o número de fãs do atletismo, se aproximar dos consumidores e clientes, ampliar atuação no mercado, diversificar receitas, viabilizar novos produtos e melhorar o portfólio de eventos e serviços da entidade”, resume o presidente da CBAt Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Outra inovação da CBAt é o selo powered by para marcar produtos criados e chancelados pela entidade, como oficial e de qualidade, como já é feito nos permits das corridas de rua.

Para João Gabriel Leite, gerente de Marketing e Projetos da CBAt, a iniciativa coloca a CBAt num patamar avançado no mercado esportivo, fortalece a busca por melhores soluções para a comunidade do atletismo e intensifica a entrega de resultados aos patrocinadores e parceiros comerciais atuais e tradicionais, como a Caixa Econômica Federal e Nike.

Compartilhe