Indústria

Champions eleva audiência e TNT bate recorde com transmissões

Canal teve o jogo mais assistido da história do torneio entre TVs pagas no Brasil

Champions eleva audiência e TNT bate recorde com transmissões

16 de março de 2019

2 minutos de Leitura

O duelo entre Juventus e Atlético de Madrid, que culminou com a classificação dos italianos para as quartas de final da Liga dos Campões e foi transmitida pelo Esporte Interativo na TNT, entrou para a história como a mais assistida da história do torneio no Brasil em TVs pagas. Durante os 90 minutos, foram 5,98 pontos de média.

De acordo com números do Kantar Ibope, entre os homens, a TNT ficou em primeiro lugar no geral, à frente até mesmo das TVs abertas. O canal registrou 7% de audiência a mais que a Globo, em média, durante a partida.

Já na transmissão digital, a partida foi exibida na página oficial do Esporte Interativo no Facebook e chegou a mais de 500 mil pessoas assistindo simultaneamente, além de 56 milhões de minutos consumidos. Com os números, o duelo tornou-se o segundo mais visto no âmbito online, atrás apenas do confronto entre PSG e Manchester United, no início deste mês.

A TNT não tem do que reclamar da temporada 2018/2019 da Champions League. Até o final das oitavas de final, a audiência já era 26% maior que na mesma fase do torneio da edição passada do torneio. Com grandes jogos nas quartas de final, como Manchester City x Tottenham e Manchester United x Barcelona, a emissora aposta em números cada vez maiores.

Compartilhe