Uncategorized

Com Air Jordan, PSG bate recorde de venda de camisas e entra no TOP 5

Clube superou a barreira de um milhão de peças vendidas em linha fruto de parceria com Michael Jordan

Com Air Jordan, PSG bate recorde de venda de camisas e entra no TOP 5

07 de março de 2019

2 minutos de Leitura

Enquanto o Paris Saint-Germain mais um insucesso na Champions League ao ser derrotado pelo Manchester United nesta quarta-feira (6), fora das quatro linhas o clube não tem do que reclamar. De acordo com números da Nike, o time superou a barreira de um milhão de camisas vendidas na linha licenciada em parceria com a Air Jordan.

Segundo o swoosh, o maior impacto foi registrado nos Estados Unidos, cujo aumento de vendas foi de 470%. Vale lembrar que, no primeiro final de semana de vendas, foram 40 mil unidades comercializadas. Para efeito comparativo, em 2017/2018, a marca comercializou 800 mil camisas, número considerado insatisfatório pela Nike.




Segundo a mídia americana, o fato de muitos esportistas terem utilizado a linha contribuiu para a popularidade da mesma. Nomes como Ben Simmons (Philadelphia 76ers), Draymond Green (Golden State Warriors) e Nicolas Batum (Charlotte Hornets) foram clicados com a camisa do PSG durante o período.

Com a Air Jordan, o PSG alcançou a quinta colocação do Top 5 de clubes que mais venderam peças no mundo. Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United, respectivamente, completam o ranking.

 

Compartilhe