Indústria

Dana White renova e seguirá no comando do UFC até 2026

Dirigente ocupa o cargo mais alto da organização desde 2001

Dana White renova e seguirá no comando do UFC até 2026

20 de março de 2019

2 minutos de Leitura

Dana White, presidente do UFC, anunciou que renovou seu contrato e seguirá como presidente da organização por mais sete temporadas (2026). Ele ocupa o cargo desde 2001.

White anunciou a novidade por meio de uma entrevista feita no canal oficial do UFC no YouTube. O anúncio coincide com o novo contrato também válido por sete anos da categoria com a ESPN, que seguirá com o PPV dos eventos dentro do serviço de streaming ESPN+ para os Estados Unidos. A emissora norte-americana adquiriu os direitos de transmissão do UFC para América do Norte e América Latina, em maio de 2018, por US$ 1,5 bilhão em contrato válido até 2025.

“Ari Emanuel e eu acabamos de assinar um novo contrato de sete anos. Então, estaremos aqui por sete anos, a ESPN estará aqui por sete anos. Nem consigo contar quão animado eu estou para todas as coisas incríveis que vamos fazer”, declarou o dirigente.

Emanuel é o co-diretor executivo da William Morris Endeavor, detentora majoritária do UFC. Mesmo após a organização ter sido vendida para a WME-IMG, em julho de 2016, por aproximadamente US$ 4 bilhões, White se manteve no cargo e com 1% das ações.

“Depois da venda, eu continuei. E tenho trabalhado duro nos últimos dois anos e meios para levar esta coisa ao próximo nível. É por isso que estou aqui. Não se trata de dinheiro ou de qualquer dessas coisas. Não me importo sobre nenhuma dessas coisas. Gosto de vencer, de levar as coisas a um patamar superior, e superior, e superior. Foi isso que sempre fizemos e o que vamos continuar a fazer”, finalizou o dirigente.
Compartilhe