Streaming

IRONMAN renova parceria de streaming com o Facebook

Em 2018, conteúdos registraram mais de 4.5 milhões de engajamentos

IRONMAN renova parceria de streaming com o Facebook

19 de março de 2019

3 minutos de Leitura

A IRONMAN anunciou a renovação de sua parceria de transmissão com o Facebook iniciada em junho do ano passado. De acordo com os envolvidos, a ampliação do acordo se deve ao sucesso de engajamento dos conteúdos transmitidos. Neste primeiro ano, a categoria registrou mais de 3.5 milhões de pessoas assistindo pelo menos um minuto de transmissão ao vivo, totalizando 4.5 milhões de engajamentos em todo material publicado no IRONMAN Now.

Com a ampliação, o Facebook Watch seguirá como lar exclusivos de 17 eventos ao vivo em 2019 e outros 20 em 2020. Há ainda a opção de um terceiro ano e que veria o número de transmissões passar para 22 eventos em 2021. Nas próximas semanas, a categoria anunciará o calendário da plataforma e quais eventos do IRONMAN e IRONMAN 70.3 estarão disponíveis.

“Os esportes participativos são uma ótima opção para o Facebook Watch, porque são altamente comuns aos fãs estabelecidos e engajados em nossa plataforma. O IRONMAN é um exemplo perfeito, por isso estamos entusiasmados em aproveitar o sucesso da nossa parceria de 2018, unindo-nos novamente para trazer aos fãs em todo o mundo uma cobertura completa dos principais eventos da competição”, disse Devi Mahadevia, líder de programação esportiva do Facebook America do Norte.

“A parceria com o Facebook nos deu a capacidade única de mostrar nosso esporte para um público global, ao mesmo tempo em que os leva para dentro do funcionamento interno do dia da corrida. Com eventos em todos os continentes e em mais de 50 países, nós nos esforçamos continuamente para fornecer aos nossos atletas, fãs e patrocinadores conteúdo e plataformas para conexão. O Facebook Watch fornece as ferramentas mais inovadoras para permitir que nossa comunidade interaja e se envolva durante as 10 horas. de cobertura ao vivo para cada um dos eventos”, disse Matthieu van Veen, diretor de receita da IRONMAN.

Em 2018, o Ironman contou com 85 provas, sendo 40 na América do Norte, 32 na Europa e 13 na Oceania, além de dois Mundiais (Iroman World Championship). Além do Facebook, a NBC Sports também oferece o evento em sua grade.

“Os números da nossa programação do Facebook Watch em 2018 são surpreendentes e ilustram o profundo interesse e alcance dos nossos eventos de classe mundial. Esperamos ansiosos para o nosso trabalho contínuo com o Facebook em trazer uma agenda verdadeiramente global de cobertura de eventos para a nossa ampla comunidade”, finalizou Matthieu.

Compartilhe