Patrocínio

LaLiga e Santander renovam patrocínio até 2021

Instituição financeira seguirá nomeando os principais torneios da Espanha

LaLiga e Santander renovam patrocínio até 2021

14 de março de 2019

3 minutos de Leitura

A LaLiga e o Santander anunciaram a renovação do patrocínio até a temporada 2020/21. Este será o quinto ano consecutivo de parceria entre as partes. Pelo acordo, o banco seguirá com o naming right dos principais torneios do país, como a Laliga Santander, Laliga 1l2l3, Laliga Genuine Santander, Laliga Promessas Santander e Laliga ProPlayer, além de seguir com seus projetos de bolsas esportivas para jovens jogadores espanhóis em universidades americanas recentemente anunciadas pela instituição. Sem valores oficialmente divulgados, o atual contrato rende € 15 milhões anuais para a entidade espanhola.

“Estamos muito orgulhosos de nomear a melhor liga do mundo e, através do esporte, ajudar o progresso da nossa sociedade e criar uma marca na Espanha. Continuamos a apoiar o esporte em geral – e o futebol em particular – porque representam valores como a busca pelo sucesso através do esforço, o trabalho em equipe, a inovação permanente e o comprometimento, que compartilhamos e que são o DNA da nossa entidade”, destacou Rami Aboukhair, CEO do Santander Espanha.

“Quando fizemos uma parceria com o melhor e mais inovador banco do mundo, sabíamos que isso nos ajudaria muito em nossa internacionalização. Depois dessas três temporadas, verificamos que a ligação entre LaLiga e Banco Santander se encaixou tão naturalmente que, juntos, temos incorporado nossas experiências, esportes e patrocínio, para construir duas das melhores marcas do mundo”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Até aqui, para potencializar o retorno com a LaLiga, há um ano a instituição montou o que chamou de “plano de ativação ambicioso” e que contou com uma série de ações. A principal foi a criação de um cartão de crédito que troca gols do time do coração por euros na fatura. Atualmente, cerca de 80 mil cartões já foram produzidos. Entre as outras, pode-se citar o LaLiga Santander Tour (experiências pelas cidades espanholas), Dias de Família (um dia especial de futebol) e Escort Infantil (crianças que entram no gramado antes dos jogos).

No esporte há doze anos, o Santander é patrocinador oficial da Champoions League, Copa Libertadores, além de sua forte atuação no futebol espanhol. Com todos esses patrocínios, a empresa se estabeleceu como a marca mais reconhecida em patrocínio esportivo no mercado espanhol pelo segundo ano consecutivo. No caso da Liga dos Campeões, com o objetivo de aumentar a visibilidade do torneio na América Latina, em especial no Brasil, o ex-jogador Ronaldo foi nomeado embaixador da aliança.

Como se sabe, a instituição financeira quer usar o foco no futebol também como uma plataforma de aproximação. Ao todo, o investimento da companhia no setor beira os  40 milhões por temporada.

Compartilhe