Indústria

NBA deixa Londres e mandará partida da temporada regular em Paris em 2020

A recém-reformada AccorHotels Arena receberá um duelo entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks

NBA deixa Londres e mandará partida da temporada regular em Paris em 2020

28 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA anunciou que substituirá Londres por Paris para ser o lar da liga fora dos Estados Unidos. A capital francesa receberá uma partida da temporada regular  pela primeira vez no dia 24 de janeiro de 2020.

A recém-reformada AccorHotels Arena, antiga Bercy Arena receberá um duelo entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks. O duelo terá transmissão da BeIN Sports, parceira da NBA na França. Desta maneira, está decretado o fim da relação da NBA com a O2 Arena, em Londres, que recebia jogos da liga desde 2011.

“O Charlotte Hornets está orgulhoso de ter a oportunidade de participar do primeiro jogo da temporada regular da NBA em Paris. Tendo jogado na pré-temporada na França durante minha carreira, testemunhei em primeira mão a paixão dos torcedores franceses pelo basquete da NBA. Estamos empolgados em trazer nossa equipe para Paris para este evento histórico”, disse Michael Jordan, proprietário dos Hornets.

“Estamos honrados por termos sido selecionados para jogar o primeiro jogo da temporada regular da NBA em Paris. Jogar em uma das grandes cidades da Europa auxilia no nosso objetivo de ampliar a marca global dos Bucks”, destacou Wes Edens, coproprietário dos Bucks.

“Nosso NBA Paris Game mostrará o crescimento global contínuo do basquete em uma das maiores cidades do mundo. Com a França liderando um número recorde de jogadores europeus no campeonato, estamos ansiosos para reunir os fãs de basquete de todo o continente para o primeiro jogo de temporada regular da NBA em Paris”, completou Adam Silver, comissário da NBA.

Importante lembrar que Charlotte Hornets já atuou em Paris. A franquia fez um jogo de pré-temporada na cidade contra o Golden State Warriors em 1994.

Compartilhe