Indústria

Nike apresenta projetos para o futebol feminino

A Nike aproveitou o lançamento dos novos uniformes da seleção brasileira de futebol feminino, que irá jogar a Copa do Mundo na França, para ratificar […]

Nike apresenta projetos para o futebol feminino

15 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A Nike aproveitou o lançamento dos novos uniformes da seleção brasileira de futebol feminino, que irá jogar a Copa do Mundo na França, para ratificar seu apoio à modalidade e apresentar uma nova plataforma para mulheres interessadas em jogar.




Batizada de Nike Futebol Clube, ela pretende reunir jogadoras amadoras de futebol com três sessões semanais no Parque do Ibirapuera, com jogos e treinos. A utilização do local é fruto de uma parceria da marca com a prefeitura. Já uma vez por mês, a norte-americana usará o Pacaembu para a ação.

“Mais do que oferecer campos e quadras para meninas jogarem, nós queremos criar uma conexão com as amantes do futebol do Brasil. Para alcançar esse propósito e sermos autênticos, nós mergulhamos profundamente no universo delas que, em algum momento de suas vidas, foram impedidas ou desconectadas do esporte” disse Martina Valle, diretora da Nike para mulheres, em nota.

Além disso, a Nike apresentou também o Premier Cup Feminina, um torneio para atletas com menos de 17 anos. O encontro será em maio, no Centro de Treinamento de base do Corinthians. No evento, Emily Lima, ex-técnica da seleção brasileira e atual comandante do Santos, foi a responsável por apresentar a plataforma. Adriana Silva, da Seleção e do Corinthians, também marcou presença.

“É uma plataforma real para meninas e para mulheres que queiram jogar futebol e treinar as suas habilidades desde os fundamentos até a pelada”, destacou Emily.

Sobre os novos mantos do Brasil, que obteve grande repercussão em nosso perfil do Twitter, trata-se da primeira vez que a empresa desenvolveu um uniforme exclusivamente para a equipe feminina.

Compartilhe