Uncategorized

Saucony ativa Maratona de Boston em co-branding com Dunkin

Kinvara é um dos tênis de corrida mais populares da marca

25 mar, 2019

A Maratona de Boston é uma das mais tradicionais do mundo. Mesmo após ter ficado em evidência em 2013, quando um atentado terrorista tirou a vida de três pessoas que assistiam à prova, a corrida nos Estados Unidos segue mostrando fôlego para buscar novos públicos. Neste contexto, vale destacar um co-branding entre duas marcas de Boston.

Pelo segundo ano consecutivo, a Saucony lançou uma edição especial do calçado Boston Marathon em colaboração com a Dunkin (ex-Dunkin’ Donuts), famosa por seus icônicos donuts. O Kinvara é um dos tênis de corrida mais populares da marca graças a sua capacidade de resposta a qualquer distância e leveza.

O design inclui as cores rosa e laranja clássicas da Dunkin. O modelo traz uma faixa reflexiva com a palavra “Boston” no verso. Além disso, há uma xícara de café na língua. Ele já está sendo vendido no e-commerce da marca por US$ 120. No ano passado, ele esgotou em poucas horas.

A Saucony é a terceira marca de tênis mais vendida nos Estados Unidos e já recebeu diversos prêmios pelos seus calçados focados em alta performance. A empresa chegou ao Brasil em 2017.