Indústria

Schalke 04 lança aplicativo de realidade aumentada

O Schalke Quest permitirá que os fãs tenham acesso a recompensas e prêmios exclusivos

Schalke 04 lança aplicativo de realidade aumentada

15 de março de 2019

2 minutos de Leitura

O Schalke 04 anunciou o lançamento de um novo aplicativo de realidade aumentada (AR) baseado em geolocalização. Desenvolvida pela startup alemã Forward Gaming, o Schalke Quest permitirá que os fãs do clube em todo o mundo possam competir uns com os outros para desbloquear recompensas e prêmios exclusivos.

Ao abrir o aplicativo, os usuários serão confrontados com caixas virtuais que carregam perguntas sobre o Schalke e sua história. Os fãs que fornecerem uma resposta correta receberão recompensas como cartões comerciais raros. Os usuários poderão trocar seus cartões comerciais com outros membros, enquanto eles também podem desafiar outros torcedores para um “duelo” de conhecimento.

“O comportamento do consumidor em nossa sociedade digital está mudando. Para refletir isso, junto com a Forward Gaming, desenvolvemos uma grande oferta para nossos fãs. O Schalke Quest é um excelente exemplo de como a tradição e a inovação são mais fortes. quando se complementam”, disse Alexander Jobst, diretor de marketing da Schalke.

Um dos mais fortes do mundo no campo dos eSports, o Schalke tem apresentado diversas alternativas para se relacionar com seus fãs por meio de dispositivos digitais.

Compartilhe