Indústria

Spike Lee homenageia Jackie Robinson em comercial da Budweiser

Em 1947, o jogador se tornou o primeiro negro da MLB ao fechar com o Brooklyn Dodgers

Spike Lee homenageia Jackie Robinson em comercial da Budweiser

29 de março de 2019

1 minutos de Leitura

A Budweiser convocou o cineasta Spike Lee para ser o responsável por abrir os trabalhos comerciais da marca para o início da temporada 2019 da Major League Baseball. A cervejaria adquiriu espaços publicitários nos estádios e na transmissão oficial da abertura com o comercial “Impact“, que trará uma homenagem a Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro da MLB ao fechar com o Brooklyn Dodgers.

Narrado pela filha de Jackie, Sharon Robinson, o comercial comemora o aniversário de cem anos do ex-atleta misturando cenas de arquivo com reencenações de pessoas celebrando os seus incríveis feitos durante as partidas.

Como complemento ao vídeo, a Bud levará ao mercado garrafas de alumínio especiais inspiradas no número 42 da camisa de Robinson. Cada produto licenciado vendido na temporada, a cervejaria se comprometeu em doar 42 centavos para a Jackie Robinson Foundation, organização que mantém o legado do jogador e ainda destina bolsas de estudo para o ensino superior.

Aos interessados, a história de Jackie Robinson está na Netflix no filme “42 – A História de uma Lenda“. Vale a pena assistir!

 

Compartilhe