Patrocínio

Universidade Brasil amplia acordo com Corinthians e jogadoras terão bolsa de estudos

A goleira Patrícia Araújo da Silva será uma das dez contempladas com curso de graduação

Universidade Brasil amplia acordo com Corinthians e jogadoras terão bolsa de estudos

08 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A Universidade Brasil aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, para anunciar a ampliação do seu patrocínio ao futebol masculino do Corinthians para também apoiar a equipe feminina. A goleira Patrícia Araújo da Silva será uma das dez atletas que ganhará bolsa da instituição e terá a oportunidade de fazer faculdade. No caso dela, o curso de Processos Gerenciais a distância.

Inicialmente, a parceria era destinada apenas aos funcionários e pessoas de baixa renda de comunidades carentes e ONGs indicadas pelo Timão, por meio do projeto “Esporte com Educação”. A cada gol marcado, vitória, partida sem sofrer gol e rodada na liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro rendem uma bolsa de estudo. Em 2018, foram destinadas 57, e, um ano antes, que culminou com a conquista do campeonato, 102.

A entrega de bolsas aleatórias ao “Esporte com Educação” para o futebol feminino do Corinthians partiu da extensão do projeto e também do desejo das atletas de voltarem à sala de aula.

“Nossa agenda é muito cheia, com treinos todos os dias e jogos, mas com um pouco de esforço e organização, creio que a gente consiga conciliar. É uma oportunidade única ter uma formação para quando encerrarmos a carreira. Sabemos que o futebol feminino não dá uma base forte como o masculino, por isso é importante ter algo paralelo, que nos dê algo no futuro”, explicou Patrícia.

“É importantíssima essa ajuda da Universidade Brasil, pois sem estudo não somos nada. E o Corinthians também tem papel fundamental nisso, pois além de nos oferecer esse curso, também oferece aula de inglês, ou seja, conseguimos nos preparar e sair com uma base para o dia em que não jogarmos mais”, completou a goleiro.

“É uma parceria com via de mão dupla, mas o mais importante é a ajuda ao próximo, às pessoas que sempre sonharam em ter um diploma, mas nunca conseguiram. Nós conseguimos transformar isso em realidade”, finalizou Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil.

No futebol, além do Corinthians, a Universidade Brasil é parceira de Flamengo e Atlético Mineiro. A instituição negocia atualmente com clubes do Sul e do Nordeste.

 

Compartilhe