Indústria

Accor e Footcoin unem forças por benefícios aos fãs de futebol

Torcedores poderão trocar moedas digitais por descontos em hotéis

22 abr, 2019

A rede de hotéis Accor, que recentemente anunciou patrocínio máster ao PSG, e a plataforma digital de criptomoedas Footcoin firmaram parceria para levar benefícios aos fãs de futebol. Pelo acordo, torcedores poderão trocar moedas digitais de clubes brasileiros por hospedagens com descontos em hotéis operados pela empresa.

Quer trabalhar com marketing esportivo? Deseja entender melhor sobre o mercado? Inscreva-se em nosso evento

A rede irá oferecer 20% de desconto nas diárias dos hotéis econômicos (ibis, ibis Styles e ibis budget) e 30% nas reservas nos hotéis luxo & upscale (Grand Mercure, Pullman, MGallery e Sofitel) em toda a América do Sul.

A Footcoin atua em parceria com clubes de futebol e permite que cada um crie sua própria criptomoeda. O torcedor pode se cadastrar, adquirir as moedas digitais do seu time e trocar o valor investido por produtos e serviços de parceiros, como a Accor. O clube, por sua vez, pode utilizar o dinheiro investido pelos torcedores em benefício próprio.

“Foram necessários mais de dois anos para reunir a experiência dos idealizadores na gestão de fundos de investimento, tecnologia de seguros, bancos e exchange com as necessidades do mercado e encontrar parceiros adequados para a completa integração de projetos esportivos, em especial os de futebol”, disse José Rozinei da Silva, CEO da Footcoin.

“Teremos a oportunidade de receber em nossos hotéis torcedores que viajam junto com o time, o que nos permitirá ampliar a exposição das nossas marcas. Além disso tudo, a Accor, que já é uma apoiadora e incentivadora dos esportes, visto as parcerias com rúgbi, tênis e golfe que continuamos fazendo, agora inclui o esporte mais popular do mundo no seu portfólio, o futebol, não só por meio da parceria com a Footcoin mas também devido ao patrocínio principal do nosso novo programa de fidelidade, o ALL, nas camisetas do Paris Saint-Germain. Estamos ampliando ainda mais as nossas oportunidades de negócios”, completou Fernanda Zupo, gerente de marketing e de parcerias da Accor.

Até o momento, Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza já possuem criptomoedas. O total acumulado em moedas digitais pode ser gasto nos e-commerce e lojas físicas dos clubes. Além disso, o saldo pode ser convertido em reais e utilizado em qualquer estabelecimento no mundo que aceite MasterCard. No caso do clube paulista, os benefícios oferecidos pela Accor já estão disponíveis na Timãocoin.