Indústria

Adidas fecha parceria com Beyoncé e lançará cocriação

Além de ceder sua imagem, cantora atuará diretamente na parte criativa da empresa reativando a linha Ivy Park

Adidas fecha parceria com Beyoncé e lançará cocriação

04 de abril de 2019

3 minutos de Leitura

Beyoncé é a nova parceira da Adidas. Além de uma cocriação de novos produtos, tanto para performance como para a linha casual, ‘Bey’ atuará diretamente na parte criativa da empresa reativando a linha Ivy Park, de propriedade da própria cantora cujo foco concentra-se em performance e estilo de vida. Trata-se de uma forte ofensiva da marca das três listras para atrair o público feminino após a o sucesso da colaboração entre Puma e Rihanna iniciado em 2014.

Segundo a marca alemã, “essa parceria respeita o papel de Beyoncé em sua empresa e sua jornada como uma das primeiras mulheres negras a ser a única proprietária de uma marca esportiva”.




O contrato representa o primeiro passo de Beyoncé no mercado de calçados, além de ratificar a aposta da Adidas que segue fechando acordos com diferentes celebridades. Vale lembrar que a empresa mantém uma parceria de sucesso  com o rapper Kanye West.

“Essa é a parceria de uma vida inteira para mim. A adidas teve um tremendo sucesso em desafiar os limites da criatividade e compartilhamos uma filosofia que coloca a criatividade, o crescimento e a responsabilidade social à frente dos negócios. Estou ansiosa para relançar e expandir a Ivy Park em uma escala verdadeiramente global, com uma marca líder e dinâmica”, disse Beyoncé.

“A Adidas sempre desafia o status quo e os limites da criatividade por meio de sua abordagem de cocriação. Beyoncé é uma criadora icônica mas também uma líder empresarial comprovada e, juntos, temos a capacidade de inspirar mudanças e capacitar a próxima geração de criadores”, comentou Eric Liedtke, membro do conselho executivo para marcas globais da Adidas.

A Ivy Park é fruto de uma colaboração entre Beyoncé e a marca britânica Topshop. Em novembro passado, representantes da linha disseram que a cantora comprou a marca de roupas fitness da Topshop após o proprietário da companhia, o britânico Philip Green, ser acusado de assédio sexual.

Concentrando suas atenções no público feminino, em dezembro do ano passado, a Adidas lançou um manifesto em que procurou dar ainda mais força à mulher dentro do esporte. O vídeo “She Breaks Barriers” (“Ela quebra barreiras”, em tradução livre) foi veiculado durante a transmissão do Sunday Night Football, na NBC, e reforçou o foco que a comunicação do esporte deu ao público feminino ao longo de 2018. E ele seguiu este ano.

Além da defesa da igualdade de gênero, está por trás uma das principais fatias de consumo da indústria esportiva, pois as mulheres respondem pelas principais vendas das empresas, o que reforça a necessidade de as marcas usarem canais para dialogarem diretamente com elas.

A aliança com Beyoncé mostra que a mulher entrou definitivamente na comunicação que envolve o mercado esportivo em todo o mundo.

Compartilhe