O Bayer de Munique tem um novo parceiro regional. Trata-se do Industrial Bank of China (Banco Industrial da China – CIB), que promoverá a marca do clube em território chinês por meio de cartões de crédito e serviços financeiros. A parceria inclui, entre outros atrativos, o uso de direitos exclusivos de marca, meet & greets e viagens de fãs para a Allianz Arena.
“Estamos muito satisfeitos por receber o Banco Industrial como um novo parceiro regional na China. O CIB é um dos maiores bancos do mundo. Esta parceria sublinha o forte apelo que o Bayern desfruta na China e é mais um passo importante na expansão da nossa marca e da nossa rede”, disse Jörg Wacker, responsável pela internacionalização e estratégia do Bayern de Munique.
“Estamos orgulhosos por dar as boas-vindas ao CIB como nosso novo parceiro e vamos trabalhar em conjunto para entregar atividades muito especiais aos nossos fãs na China. Este é o caso, por exemplo, do anúncio de hoje. Através dos nossos cartões de crédito individualizados do Bayern, os nossos torcedores têm uma nova e excelente oportunidade para expressar a sua paixão e apoio ao Bayern”, completou Rouven Kasper, diretor-geral do gigante bávaro na China.
“A cooperação com o mundialmente famoso Bayern é outro marco importante para o CIB e mostra o esporte e as finanças lado a lado na China. Para nós, a cooperação entre o CIB e o clube é símbolo do objetivo chinês de desenvolver ainda mais o futebol e promover o intercâmbio cultural entre a China e a Alemanha. Por isso, agora também estamos fazendo nossa contribuição”, finalizou Chen Jinguang, vice-presidente do CIB.
O Banco Industrial da China é um dos 30 maiores bancos do mundo, com quase 70 milhões de clientes atualmente. O CIB também se estabeleceu como pioneiro do marketing esportivo no mercado financeiro por meio de uma estratégia recentemente desenvolvida.
Trata-se de mais um passo comercial do Bayern de Munique para estabelecer-se como uma poderosa marca no mercado chinês. Em 2016, o clube inaugurou um escritório em Xangai, que culminou com iniciativas com foco no desenvolvimento da juventude, eventos com fãs e cooperação institucional. Nos últimos anos, o time jogou amistosos em grandes centros do país, como Pequim, Xangai, Shenzhen e Guangzhou.