Indústria

China inaugura a maior loja da NBA fora da América do Norte

Megastore de 1.145 metros quadrados é fruto de parceria da liga com a Nike e Topsports

China inaugura a maior loja da NBA fora da América do Norte

02 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Após receber duas partidas de pré-temporada na última temporada, a China segue sendo um dos principais focos da NBA em sua expansão internacional. Prova disso, é que a liga americana de basquete anunciou a inauguração de sua maior loja oficial fora da América do Norte em Pequim.

Com 1.145 metros quadrados, a megastore possui parceria com a Nike e a Topsports, uma das maiores redes varejistas da China. Dividida em dois andares, ela fornecerá aos fãs chineses roupas e acessórios da NBA, fabricadas por parceiros da liga como o swoosh e a Air Jordan. Além disso, ela contará com produtos personalizados inspirados na capital chinesa, assim como obras de arte de grafiteiros locais.

“Nossa maior loja da NBA fora da América do Norte ressalta o compromisso de longa data da NBA em servir nossos fãs na China. À medida que o apetite por produtos oficiais da NBA continua a crescer no país, este novo espaço de varejo fornecerá aos fãs autênticos equipamentos e acessórios da NBA, memorabilia exclusiva e produtos locais que celebram sua paixão pela NBA”, disse Derek Chang, diretor executivo da NBA na China.

“Vamos alavancar nossa ampla experiência no varejo para trabalhar em estreita colaboração com a NBA e a Nike com o objetivo de fornecer uma variedade de produtos, boa experiência ao cliente e serviço de associação a todos os fãs da NBA na China”, completou Tian Zhong, vice-gerente geral da Topsports.

Com a megastore, a NBA ratifica o seu interesse de fortalecer-se no mercado chinês. Em 2008, a NBA China foi criada com o intuito de estreitar o relacionamento entre a liga e o país. Até aqui, foram realizados 26 jogos de pré-temporada em território chinês.

Compartilhe