Indústria

Com Ronaldo, Corinthians apresenta nova camisa principal

Peça confeccionada pela Nike foi inspirada no uniforme utilizado pelo Fenômeno em 2009

Com Ronaldo, Corinthians apresenta nova camisa principal

29 de abril de 2019

3 minutos de Leitura

Nike e Corinthians realizaram hoje um evento no entorno da Arena Corinthians que serviu para apresentar o novo uniforme principal do time paulista. Presença ilustre, o ex-atacante Ronaldo foi o responsável por ostentar a nova peça inspirada no modelo que ele mesmo vestiu atuando pelo Timão, há dez anos.




“Estou muito feliz em inaugurar mais um espaço democrático para a prática do esporte em São Paulo. Lembro da minha infância e das dificuldades que eu tinha para encontrar um lugar adequado pra jogar. Certamente será muito bem aproveitado por todos. E ainda lançar a nova camisa do Corinthians, que faz referência ao primeiro uniforme que eu vesti e com o qual já fui campeão logo de cara, realmente é um motivo de enorme satisfação. Parece que foi ontem, mas já faz dez anos que eu entrei definitivamente para o bando de loucos”, disse Ronaldo.

Todas as camisas carregarão a assinatura de Ronaldo dentro da numeração. Na parte traseira da gola, um símbolo do Timão em alto relevo se destaca com um número nove na parte interna. A apresentação contou também com a presença do volante Júnior Urso e da atacante Adriana, do time feminino.

“Temos um objetivo muito claro dentro da Nike que é tornar o esporte um hábito diário, para todo mundo. Por isso, estamos muito felizes em entregar a Arena Ronaldo para a cidade de São Paulo”, revela Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil. “A garotada poderá, a partir de hoje, jogar futebol, basquete – qualquer esporte – nos arredores do principal estádio de futebol da cidade. Isso é um serviço e uma conquista para incentivarmos e inspirarmos uma nova geração de atletas”, completou o diretor da companhia.

A estreia da nova camisa está marcada para esta quarta-feira (1), diante da Chapecoense, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ela já está disponível na maior loja da Nike, o nike.com, na loja da Arena Corinthians e na Shoptimão. O modelo reserva, que prestará homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel, será divulgado mais adiante.

Além do manto, outro destaque foi a inauguração da Arena Ronaldo. O objetivo é que a quadra se torne um polo esportivo na Zona Leste de São Paulo e conecte todos os amantes do esporte da região de forma gratuita. A quadra poliesportiva foi construída pela Nike em parceria com o Corinthians. O local ficará aberto durante o horário de funcionamento do estádio. Já para o mês de maio, uma pista de corrida com 1.300 metros ao redor da Arena também será entregue.

Compartilhe