Uncategorized

Com Vinicius Junior, CBF apresenta novo escudo e camisa branca da seleção

Versão é uma homenagem aos 100 anos do primeiro título conquistado pela equipe

Com Vinicius Junior, CBF apresenta novo escudo e camisa branca da seleção

09 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A CBF apresentou hoje os uniformes que a Seleção Brasileira utilizará na disputa da Copa América de 2019, que será realizada em território brasileiro. O destaque ficou mesmo para o modelo de número três na cor branca, em alusão ao utilizado no vice-campeonato na Copa do Mundo de 1950. A peça será usada na partida inaugural do torneio, contra a Bolívia, no Morumbi, no dia 14 de junho.




Já a camisa principal segue amarela, mas também foi remodelada e faz referência à equipe de 1989, campeã da Copa América disputada no Brasil. O modelo reserva é o mesmo apresentado em 2018, com um azul celestial e marca d’água em estampa de mosaico formada por estrelas que partem do escudo. Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, foi o responsável por apresentar a camisa branca.

“A coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, exaltou o diretor de marketing da Nike, Daniel Paz, em nota.

“Primeiramente, quero agradecer o convite. Obrigado por eu vestir essa camisa que a Seleção não joga há muito tempo e estamos juntos”, declarou o atacante.

Vale lembrar que este uniforme deixou de ser usada como combinação principal do Brasil em 1954. Em 2004, por ocasião dos 100 anos da FIFA, a equipe voltou a vestir a versão original de maneira pontual em amistoso contra a França. O modelo branco é uma homenagem aos 100 anos do primeiro título conquistado pela seleção brasileira, no Sul-Americano de 1919.

Sobre o novo desenho do escudo que representa a entidade e as seleções nacionais, a ideia foi moderniza-lo e torná-lo mais amigável às plataformas digitais. A promessa é que as identidades visuais ganhem novidades até a Copa do Mundo de 2022.

“Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade”, disse Rogério Caboclo, novo presidente da CBF.

 

 

Compartilhe