Indústria

Copa Davis segue futebol e usará publicidade virtual para incrementar receitas

Novidade permitirá segmentar os espectadores, que serão impactados por anúncios diferentes de acordo com a localização

Copa Davis segue futebol e usará publicidade virtual para incrementar receitas

03 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O Kosmos Tennis, que investirá um total de US$ 3 bilhões nos próximos 25 anos fruto de um acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF), anunciou que passará a usar publicidade virtual em partidas da Copa Davis. O foco será aumentar as receitas do torneio.

De acordo com a Kosmos, o método permitirá segmentar os espectadores, que serão impactados por anúncios diferentes de acordo com o país em que estejam assistindo aos jogos. Este modelo de publicidade já é ativado pelo Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain. A ideia é ter pelo menos três regiões separadas com sinais específicos durante as finais deste ano.

“Uma das coisas que acontecem em termos de patrocínio é que é muito difícil encontrar uma dessas marcas globais que tenha interesses em todo o mundo. No final, você pode multiplicar por três ou quatro a receita gerada, porque a despesa não é muito grande”, disse Javier Alonso, CEO da Kosmos Tennis.

Desta maneira, os organizadores poderão vender pacotes de patrocínio diferentes em todo o mundo, uma vez que assinarão contratos com várias empresas para um mesmo espaço.

Desde que assumiu a organização da Davis, a Kosmos Tennis mudou o calendário, formato e quantidade de jogos. Em pouco tempo, Adecco, Louis Vuitton, LaLiga e Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, fecharam parcerias com o torneio, além da Rolex ter renovado seu aporte. Por outro lado, o banco francês BNP Paribas deixou o title sponsor do torneio.

Compartilhe