Tecnologia

EC Bahia lança ‘camisa camuflada’ em campanha pela paz no futebol

Peça, inicialmente com design neutro, revela o escudo do clube quando o torcedor entra no estádio com segurança

EC Bahia lança ‘camisa camuflada’ em campanha pela paz no futebol

26 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Em uma iniciativa fantástica (e até assustadora) para promover a paz nos estádios durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o Bahia EC apresentou a “Camisa Camuflada”.

À primeira vista, trata-se de uma peça com design neutro, sem escudo do clube, patrocinadores e qualquer outro desenho que remeta ao Esquadrão. Isso muda quando o torcedor entra no estádio, já em segurança, e ela se transforma nas cores do Bahia e revela todos os demais detalhes que ela carrega. Desta maneira, o clube deseja que o torcedor saia de sua casa e chegue ao estádio em total segurança.




A tecnologia utilizada foi a CHROMOSONIC, em parceria com a empresa de tecnologia EJTECH e a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made, a mesma que ganhou diversos prêmios pela campanha de sucesso ‘Meu sangue Rubro-Negro’, feita para o rival Vitória e que incentivava a doação de sangue entre os rubro-negros.

A camisa usa tecido e pigmentos especiais e realiza essa transformação de maneira automática, podendo ser acionada por botão ou via GPS. A transformação completa da camisa ocorre em menos de um minuto tanto para revelar as cores do Bahia quanto para retornar ao seu estágio neutro.

“Pedir para que o torcedor se disfarce que só se revele quando chega no estádio, é na verdade uma grande crítica. Não podemos deixar o futebol brasileiro chegar a esse ponto”, disse  Lênin Franco, gerente de negócios do clube.

Quem for à Fonte Nova no domingo (28), no duelo entre Bahia x Corinthians, poderá conhecer a camisa na Loja Esquadrão.

Compartilhe