Indústria

Eredivisie usará bola decorada com as obras de Rembrandt

Pintor holandês, morto há 350 anos, é considerado um dos nomes mais proeminentes da história da arte

Eredivisie usará bola decorada com as obras de Rembrandt

14 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

Rembrandt Harmenszoon van Rijn nasceu em 15 de Julho de 1606 e faleceu em 4 de Outubro de 1669. Até hoje, ele é considerado um dos maiores pintores na história da arte europeia, e o mais importante na história da Holanda. Por ocasião do 350º aniversário de sua morte, Rembrandt será homenageado pela Eredivisie, a primeira divisão holandesa.




Na próxima temporada, a liga usará uma bola com referências à obra do pintor. A ‘Rembrandtbal‘ trará gravuras do próprio artista decorando os seus gomos. A peça foi elaborada pelo Rijksmuseum, museu localizado em Amsterdam, e que neste momento dedica a primeira exposição de todas as obras do pintor. Ela reúne aproximadamente de 400 pinturas, desenhos e esboços.

A apresentação da bola foi feita pelo ex-jogador Willem van Hanegem, considerado uma lenda do Feyenoord e da seleção holandesa.

“Rembrandt e ‘De Kromme’ são dois mestres que fazem aniversário neste ano. Em nome do Rijksmuseum e da Eredivisie, queríamos dar a primeira Rembrandtbal a Van Hanegem, como um presente por seus 75 anos”, declarou Alex Tielbeke, presidente da liga.

Ainda que a ‘Rembrandtbal’ tenha sido desenvolvida para a próxima temporada, ela poderá ser vista no fim de abril, na penúltima rodada do Holandês.

Compartilhe