Redes Sociais

Flamengo estreia no Facebook Watch e transmissão bate recorde de audiência

Durante a partida contra o San Jose, plataforma registrou 1 milhão de pessoas assistindo ao mesmo tempo

Flamengo estreia no Facebook Watch e transmissão bate recorde de audiência

12 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O Flamengo venceu o San José, da Bolívia, por 6 x 1 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã. Este foi o primeiro jogo da equipe rubro-negra transmitido exclusivamente pelo Facebook Watch, como já aconteceu anteriormente com Grêmio, Cruzeiro e Athletico. E já bateu recorde.




Durante a partida, a plataforma registrou 1 milhão de pessoas assistindo simultaneamente. No Brasil, a antiga marca pertencia ao duelo PSG e Manchester United, que foi disponibilizado pelo Esporte Interativo no Facebook. A página do canal na rede social, que transmitiu a partida com exclusividade para todo o Brasil e que foi acompanhada pelo MKTEsportivo, alcançou um pico de 865.648 espectadores simultâneos.

Fruto de um acordo de transmissão entre Facebook e CONMEBOL, as partidas de quinta-feira da Libertadores serão transmitidas exclusivamente pela rede social. Para países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, a empresa de Mark Zuckerberg fechou uma parceria com a Fox Sports para o compartilhamento das transmissões do dia.

No Brasil, por enquanto, a parceria reflete no uso de profissionais da Fox na transmissão. Na partida do Flamengo, João Guilherme e Eugênio Leal comandaram a narração e comentários, respectivamente.

Compartilhe