Indústria

Fórmula 1 foca em entretenimento e fecha parceria com produtora de Will Smith

A parceria terá como foco conquistar engajamento dos fãs e gerar novos acordos comerciais para categoria

Fórmula 1 foca em entretenimento e fecha parceria com produtora de Will Smith

03 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 está focada em oferecer ainda mais entretenimento ao seu público e anunciou uma parceria com a Westbrook Studios, agência e produtora que pertence ao ator americano Will Smith. O objetivo é produzir conteúdo exclusivo visando a temporada 2020 da categoria. O acordo inclui também a Apollo World Touring, operadora de licenças da F1 que já a utiliza como plataforma de entretenimento global.

A parceria, que terá como foco conquistar engajamento dos fãs e gerar novos acordos comerciais, surge logo após a estreia de uma série criada por Will Smith no Facebook Watch e chamada de “Bucket List”. Em seis episódios, o ator enfrenta diversos desafios, como nadar com tubarões, pular de paraquedas, correr uma meia-maratona e correr em um carro de Fórmula 1. Com o filho Trey, Will Smith gravou no GP de Abu Dhabi, em 2018, sendo este o seu primeiro contato com a F1.

“À medida que continuamos a criar ofertas de entretenimento e conteúdo da Fórmula 1, a parceria com Will e Westbrook e a equipe da Apollo é uma oportunidade incrível de atrair ainda mais poder de visibilidade para a Fórmula 1 e os Grandes Prêmios em todo o mundo, envolvendo um público ainda maior”, disse Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1.

“O compromisso da Fórmula 1 com a criação de conteúdo envolvente e inspirador para seus fãs reflete nossa missão na Westbrook Studios. A sinergia da nossa narrativa é inegável. Sempre fui um grande fã do mundo da Fórmula 1 e me apaixonei ainda mais pelo esporte enquanto filmava o episódio de ‘Bucket List’ com Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Abu Dhabi do ano passado”, comentou Will Smith.

Ao assumir a categoria, a Liberty Media intensifica cada vez mais seus esforços para o mundo do entretenimento. Prova disso é criação da série “Drive to Survive“, da Netflix. Mesmo sem as presenças de Mercedes e Ferrari, que não autorizaram a gravação de imagens, o conteúdo tem recebido uma série de elogios, principalmente, por focar em pilotos que possuem histórias interessantes para contar.

Compartilhe