Tudo começou com uma brincadeira no Twitter. Em seu perfil francês, a Le Coq Sportif perguntou aos seus seguidores se eles conheciam a fábula do galo e do leão. Dias depois, descobriu-se o motivo da publicação: a marca tornou-se a nova fornecedora de material esportivo de Camarões. O país africano, como se sabe, é simbolizado pelo felino.
O anúncio oficial foi feito no Instagram da Le Coq. Na postagem, a empresa francesa lembrou do primeiro acordo entre as partes: da Copa de 1982, o primeiro torneio internacional da nação africana. A marca aproveitou a oportunidade para dar boas-vindas ao país, dizendo que agora irão escrever uma nova história. Os novos uniformes fruto da parceria devem ser lançados até o meio do ano, por ocasião da disputa da Copa Africana de Nações.
Camarões torna-se a primeira seleção nesta retomada da Le Coq Sportif ao mercado boleiro. A francesa, que fechou recentemente com o Atlético-MG, é também parceira técnica do FC Seoul, Gimnasia y Esgrima, Fiorentina e Saint-Etiénne.