Após duas décadas de parceria com a Nike, Roger Federer tornou-se embaixador da japonesa Uniqlo. Ocorre que, na marca americana, o tenista desfrutava de uma assinatura própria cujo famoso logotipo “RF” estampava as peças. Como a antiga parceira parou de vender mercadorias com seu nome, o suíço pretende utilizar as siglas nesta sua nova fase.
De acordo com a Tennis Now, Federer não conseguiu trazer pra si o “RF” tão logo deixou a Nike, já que o swoosh registrou a marca e detinha os direitos sobre ela. Agora, com a decisão de não vender mais produtos com a mesma, de acordo com o portal, o atleta irá recuperar o controle de seu logotipo.
Na época de sua mudança para a Uniqlo, o suíço já mostrava confiança de que teria os direitos sobre as iniciais no futuro.
“Eu espero que a Nike possa ser gentil e útil no processo para trazer isso para mim. Também é algo que foi muito importante para mim, para os fãs. A boa notícia é que ela virá comigo em algum momento. Eles são minhas iniciais. Em um curto período de tempo, chegará a mim”, disse Federer ao deixar a Nike.