Indústria

New Balance ativa Maratona de Londres com pub e coleção de roupas oficial

Local tem feito sucesso na capital por trocar quilômetros por cerveja

24 abr, 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a New Balance desembarca em Londres como a patrocinadora oficial da Virgin Money London Marathon que acontece no próximo dia 28 de abril. Neste ano, a capital inglesa deverá receber 40 mil corredores que passarão pelo rio Tâmisa, Tower Bridge, Parlamento e finalizando no Palácio de Buckingham.

Para celebrar um dos maiores eventos esportivos do mundo, a New Balance criou uma série de ativações. Incorporando o clima local, desde março, a marca americana abriu o pub “The Runaway”. Em parceria com o aplicativo de corrida Strava, os interessados podem registrar os seus treinos, e, a partir daí, recebem um cartão digital onde os quilômetros percorridos se tornam moedas. Como recompensa, o valor acumulado pode ser trocado por canecas de chope.

O pub também se tornou um “centro de treinamento”. No primeiro andar, atletas encontram uma academia e podem contar com treinos de musculação e aula de alongamento, entre outras atividades.

Sobre o vestuário oficial lançado pela marca, os produtos licenciados da maratona contarão com uma estampa de mosaico que ilustra diversos pontos de Londres e mistura as palavras “Doar” e “Contribuir”, traduzidas em diversas línguas. A combinação dessas duas palavras tem como objetivo se tornar um incentivo aos participantes: enquanto “doar” inspira os corredores a se entregarem na corrida e receberem todo o reconhecimento por seu treinamento, o termo “contribuir” traz a ideia de valorizar o tempo, dinheiro e esforço dado ao evento, que é visto não somente como uma prova, mas um marco no espírito coletivo de Londres.

A New Balance produziu ainda um novo tênis em homenagem à Maratona londrina. O Fresh Foam 1080 V9 London Edition, que chegou às lojas brasileiras no início deste mês, possui características como uma cor esverdeada, exclusiva do modelo, e palmilha estampada com o mosaico de palavras.

Com o lema #everybodysrace, a ação impulsiona os corredores por meio do vídeo “race before the race”, que acompanha cinco participantes durante a preparação.