Redes Sociais

NFL e MLS ampliam acordos de conteúdo com o Twitter

Rede social ratifica forte presença do esporte dentro de sua plataforma

NFL e MLS ampliam acordos de conteúdo com o Twitter

30 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

NFL e Major League Soccer renovaram seus acordos de conteúdo com o Twitter. No caso do futebol americano, o contrato permitirá que a rede social transmita destaques de eventos como playoffs e o Draft. Anteriormente, o microblog detinha os direitos de transmissão do Thursday Night Football, mas perdeu a concorrência para a Amazon a partir da temporada 2017/2018.

Já para o soccer, o Twitter promete oferecer diversas novidades, como por exemplo, os gols da liga até 2022. Como destacamos no ano passado, a plataforma possui os direitos de transmissão dos jogos e continuará exibindo ao menos 24 duelos ao vivo por temporada.

“Nossa ideia é que esses novos shows ao vivo estejam entre os programas mais populares no Twitter, ao mesmo tempo em que aumentam a conscientização e a sintonia nestes grandes eventos que rodeiam a liga”, disse Blake Stuchin, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de mídia digital da NFL.

“Nossa colaboração com o Twitter provou ser uma estratégia altamente eficaz para se conectar com os fãs de uma forma inovadora e trazer nossas equipes e jogadores de classe mundial para novos públicos”, comentou Chris Schlosser, vice-presidente de mídia da MLS.

O Twitter aproveitou o anúncio da renovação com as ligas para divulgar parcerias de conteúdo com o The Players’ Tribune, a ESPN, o Bleacher Report e a Activision Blizzard, além de um acordo com a rede de televisão Univision.

“Junto aos nossos parceiros, desenvolveremos essa nova lista de atrações para nossos públicos e projetaremos conteúdo para alimentar conversas ainda mais constantes no Twitter”, completou Kay Madati, vice-presidente global da rede social.

Compartilhe