Patrocínio

Puma assume lugar da Nike como fornecedora da bola oficial da LaLiga

Acordo de € 5 milhões terá início na temporada 2019/2020 e duração de três anos

Puma assume lugar da Nike como fornecedora da bola oficial da LaLiga

15 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A La Liga confirmou nesta segunda-feira (15) a chegada da Puma ao seu portfólio de parceiras. Pelo acordo, a marca alemã será a parceira técnica oficial da liga espanhola a partir da próxima temporada, sendo responsável por produzir a bola oficial do torneio e outros produtos. A parceria contempla também a segunda divisão do futebol do país e valerá por três anos.




De acordo com a imprensa espanhola, a Puma investirá € 5 milhões para assumir o lugar da Nike, que faz sua despedida nesta temporada.

“É uma honra para uma marca esportiva histórica como a Puma querer associar-se à melhor liga do mundo. Estamos convencidos de que este acordo será muito proveitoso para ambas as empresas e nos permitirá continuar a enfrentar nossos desafios futuros”, disse Juan Carlos Díaz, diretor de marketing da LaLiga.

“Estamos extremamente orgulhosos de ter feito parceria com uma das melhores, se não a melhor liga de futebol do mundo. La Liga tem algumas das melhores equipes e jogadores do mundo e essa parceria é mais um passo em nossos esforços para conquistar um alcance global ainda mais forte para nossa marca”, completou Johan Adamsson, diretor de marketing esportivo da Puma.

O acordo já havia sido antecipado pelo MKTEsportivo há um mês. Nos bastidores, Javier Tebas, presidente da LaLiga, já teria dito que esperava que a marca americana produzisse uma bola que fosse exclusiva e globalmente reconhecível em comparação com as outras principais ligas europeias. O acordo entre LaLiga o swoosh já durava 23 anos.

Com a novidade, a Puma dá mais um passo na estratégia de crescer no futebol. Além de ter assinado acordos recordes com Valencia e Manchester City, a marca voltou a patrocinar a seleção do Egito, de Mohamed Salah. Além disso, ainda possui acordos pessoais com com Luis Suárez, Antoine Griezmann, Samuel Umtiti e David Silva.

Compartilhe