Streaming

Roland Garros ratifica foco no Brasil e lançará plataforma OTT para fãs brasileiros

Plataforma trará conteúdos exclusivos, acesso aos bastidores, entrevistas, bem como as 841 partidas ao vivo da edição 2019 do torneio

Roland Garros ratifica foco no Brasil e lançará plataforma OTT para fãs brasileiros

26 de abril de 2019

3 minutos de Leitura

Tendo o Brasil como um de seus mercados mais estratégicos e prioritários, a Federação Francesa de Tênis, responsável pelo icônico torneio de Roland Garros, lançará exclusivamente no país a sua plataforma OTT.

A novidade, que foi adiantada pelo MKTEsportivo em janeiro deste ano, resultará em um site exclusivo e no aplicativo “RG Ao Vivo”. As plataformas oferecerão conteúdos exclusivos, acesso aos bastidores, entrevistas, arquivos de finais históricas, além de todas as 841 partidas ao vivo da edição 2019 do charmoso torneio que virou o queridinho dos brasileiros depois das três vitórias de Gustavo Kuerten.

Trata-se de uma ação pioneira entre os 4 Grand Slams. A plataforma entrou no ar esta semana, quase um mês antes do torneio acontecer entre os dias 20 de maio e 06 de junho, em Paris. A agência Effect Sport, que também trabalha na promoção de outros canais de OTT, foi a escolhida por Roland Garros e conectou a intenção dos franceses com a Vivo no sentido de estabelecer uma parceria com potencial de alavancar a distribuição e comercialização do produto.

“A Federação Francesa de Tênis está muito orgulhosa de ser o primeiro Grand Slam a lançar uma plataforma OTT proporcionando aos brasileiros a oportunidade de acompanhar ao vivo e integralmente o torneio, assim como reviver algumas partidas emblemáticas como as do nosso embaixador Gustavo Kuerten. Esse desenvolvimento se encaixa na nossa estratégia internacional e, mais precisamente, no investimento que fazemos há vários anos no Brasil”, destacou Bernard Giudicelli, Presidente da Federação Francesa de Tênis, em entrevista ao MKTEsportivo.

“Por acreditarmos que estávamos lidando com o produto de tênis mais icônico do mundo e marca com maior penetração no Brasil- muito graças ao sucesso do nosso Guga-, estabelecer uma conexão com a maior empresa telefônica do país, e que trabalha internacionalmente o tênis como plataforma de comunicação, foi bastante óbvia. Acredito que a parceria tende a ser pioneira no país e superar as expectativas da Vivo, de Roland Garros e, principalmente, dos fãs brasileiros de tênis”, disse Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.

Sobre o serviço, serão dois preços diferentes: R$ 29,99 para todo o período do torneio, ou R$ 10,99 por dia. A Vivo, por meio do seu programa de relacionamento Vivo Valoriza, em parceria com a Federação Francesa de Tênis, oferecerá a chance aos seus clientes, que sejam assinantes do app, resgatarem ingressos para as finais e diversos outros jogos do torneio, além de experiências únicas, como visita ao backstage.

Compartilhe