Indústria

Sem Palmeiras, Globo apresenta versão 2019 do Cartola FC

Como ainda não possui acordo com a emissora carioca, por ora, clube alviverde não estará no fantasy game

Sem Palmeiras, Globo apresenta versão 2019 do Cartola FC

04 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo lançou na última terça-feira (2) a versão 2019 do Cartola FC, fantasy game em que os fãs podem escalar seus times e até ganhar prêmios. Para este ano, além de uma série de novidades, por enquanto, o atual campeão Palmeiras é a ausência mais sentida. E a explicação está no acordo firmado pelo clube com a Turner.




Como o Cartola FC funciona de acordo com os direitos firmados junto aos clubes da elite do futebol brasileiro e o Verdão ainda não assinou com a Globo, o jogo não tem autorização de utilizar nada relacionado ao Palmeiras. Importante destacar que as partidas que tenham o time paulista serão válidas para o fantasy game, mas os usuários só poderão escolher jogadores dos adversários rodada a rodada. No entanto, tudo sofrerá uma reviravolta caso o clube se acerte com a emissora carioca. Hoje, as conversas estão estagnadas.

Sobre as novidades para este ano, além de mudanças no layout, o Cartola FC trará uma categoria chamada “Desafio”. Nela, os cartoleiros se enfrentarão em duplas em até três rodadas. Na segunda-feira (1º), a versão PRO já estava liberada, seguindo a mesma linha de pagar um valor e desfrutar de funcionalidades exclusivas, como maior quantidade de ligas, prêmios por rodada, opções de customização de escudo e camisas, ligas mata-mata e desafios. O valor da assinatura segue por R$ 49,90 (R$ 39,90 para os que renovarem a assinatura feita no ano passado). Neste ano, ainda haverá o sorteio de um carro 0km entre os cartoleiros PRO.

Em 2018, o fantasy game bateu a marca de 8 milhões de participantes ativos, sendo 424 mil dentro da versão PRO, incremento de 26% em relação a 2017.

Compartilhe