Patrocínio

Spotify fecha com Santos FC e se estabelece no G4 paulista

Serviço global de assinatura de streaming de música possui acordos com os quatro principais clubes de São Paulo

Spotify fecha com Santos FC e se estabelece no G4 paulista

08 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

O Spotify anunciou na última sexta-feira (4) uma parceria com o Santos Futebol Clube. Desta maneira, o maior serviço global de assinatura de streaming de música possui agora acordos com o G4 paulista, uma vez que já está com o São PauloPalmeiras Corinthians




Fruto da parceria, o Peixe já conta com o perfil oficial na plataforma, com playlists oficiais dos jogadores, bem como listas de reprodução de artistas santistas como Emicida, Supla, Edi Rock, Pathy Dejesus entre outros. Um podcast semanal, lançado sempre às sextas-feiras, também fará parte da programação, já que o Spotify abre espaço para arquivos nesse formato (pioneiro, o MKTEsportivo já conta com o seu por lá). O programa contará com informações e curiosidades sobre o dia a dia do clube.

“Futebol e música caminham juntos. Jogadores vivem a música intensamente em seus fones, trajetos de ônibus para os jogos, vestiários como torcedores nas arquibancadas. O Santos FC tem o privilégio de ter entre seus torcedores inúmeros artistas de grande talento em diversos estilos musicais: Mano Brown, Emicida a Guilherme Arantes, Kiko Zambianchi a Chitãozinho, Projota a Fábio Júnior, Paulo Miklos a MC Bin Laden, Supla a Zeca Baleiro”, disse o Executivo de Comunicação e Marketing do Santos FC, Marcelo Frazão.

Como primeira ativação, os jogadores entrarão com fones de ouvido personalizados na partida desta noite, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu.

“Iniciamos antes dos jogos, tanto na Vila como no Pacaembu, a experiência de tocarmos no sistema de som artistas identificados com o Santos FC, e a resposta do torcedor foi positiva. Procuramos ampliar esta interação musical com a torcida”, completou Frazão.

Lançado em 2018, o Spotify é hoje o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 207 milhões de usuários ativos, distribuídos em 79 mercados. Além dos já citados paulistas, no Brasil, a plataforma possui parcerias com  Botafogo e Paysandu,.

Compartilhe