Indústria

Brasileirão desbanca Libertadores e é o torneio preferido dos brasileiros

Potência global, Champions League aparece apenas na quinta posição

Brasileirão desbanca Libertadores e é o torneio preferido dos brasileiros

15 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Segundo o estudo ‘Preferência, prática, lembrança de marca e hábitos de consumo em esportes no Brasil’, desenvolvido pela Sport Track, o Brasileirão é o torneio preferido dos brasileiros. A elite do futebol nacional figura na liderança com 75% da preferência, seguida pela Libertadores, com 65%.

O ranking é um complemento do levantamento que o MKTEsportivo teve acesso com exclusividade e que apontou o FC Barcelona como o clube europeu preferido dos brasileiros. Apesar do avanço das equipes do Velho Continente no Brasil, ligas competitivas e elencos recheados de estrelas, a Champions League aparece “apenas” na quinta posição, perdendo também para a Copa do Mundo e Copa Continental do Brasil.

“É impossível um clube sozinho “invadir” um novo território e ser bem sucedido. Não somente a Liga dos Campeões faz eventos internacionais de ativação de fãs, como também seus principais campeões. É o caminho natural da internacionalização das marcas. Competições fortes, clubes vencedores e exposição de massa nos novos países”, comentou Rafael Plastina, sócio-diretor da Sport Track.

Plastina destacou também a necessidade dos próprios clubes trabalharem com suas respectivas ligas para que ambos possam avançar na conquista de novos mercados.

“Antes de qualquer estratégia internacional, o clube precisa fazer com que sua liga e competições continentais sejam desejadas em outros países. Depois disso, ele pode implementar ações próprias de conquista de novos fãs”, completou.

Para chegar ao resultado final, a Sport Track entrevistou 2.092 pessoas espalhadas pelo território nacional. Para que os dados fossem ainda mais precisos, a empresa criou a Tribo do Futebol, composta por aqueles que preferem ou praticam futebol. Desta forma, o estudo entrega consistência nos dados por trazer a opinião daqueles que vivem a modalidade de forma direta.

Compartilhe