Streaming

“Nova” CBF se adequa ao broadcasting atual e leva torneios para o streaming

Em um curto período, entidade fechou acordos com DAZN, Twitter e Mycujoo, além de marcar o retorno do futebol feminino à Band

“Nova” CBF se adequa ao broadcasting atual e leva torneios para o streaming

06 de maio de 2019

3 minutos de Leitura

Dentro de um período de pouco mais de um mês, a Confederação Brasileira de Futebol deu um gigantesco passo rumo à tornar suas competições mais acessíveis e, principalmente, aumentar a visibilidade da categoria feminina. Até aqui, o futebol brasileiro não havia registrado um avanço tão significativo no setor de broadcasting e buscado atender também nichos de mercado.

Primeiro, a CBF uniu forças com a DAZN para colocar a Série C do país dentro do forte portfólio da plataforma. Em seguida, se aliou ao Twitter para a transmissão ao vivo (e exclusiva) de uma partida por rodada da fase de grupos, quartas de final, semifinal e final do Brasileirão Feminino. Já na última semana, a confederação anunciou um acordo com a Band para levar para a Tv aberta, além da elite feminina, o Brasileiro Feminino A-2, Copa do Brasil Masculina Sub-20, Brasileiro Masculino Sub-20, Brasileiro de Aspirantes e Supercopa Masculina Sub-20.




Na sexta-feira (3), o MKTEsportivo adiantou que a plataforma de streaming Mycujoo garantiu as transmissões da Série D, Brasileiro Feminino A-1, A-2 e Sub-18; o Brasileiro de Aspirantes; o Brasileiro Sub-17; a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17. Por fim, há o contrato com o Grupo Globo para exibir os principais torneios nacionais nas categorias de base. Os direitos incluem TV fechada e meio digital, mas não há previsão para TV aberta.

Tais iniciativas mostram uma “revolução” para os padrões da CBF, além de colocar a entidade em sinergia com o atual momento do broadcasting global. Inúmeras são as parcerias firmadas mundo à fora que abrem espaço para torneios e modalidades que antes não desfrutavam de visibilidade.

Também recentemente, a CBF levou o Brasileirão para as redes sociais, com páginas no Twitter, no Instagram e no Facebook. As medidas se somam às iniciativas anunciadas pela CBF no início deste ano, como a implementação do VAR e a criação da Supercopa do Brasil, duelo que trará o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, em 2020, com jogo único.

Confira os torneios e respectivos parceiros de transmissão

Campeonato Brasileiro Série D
MyCujoo

Campeonato Brasileiro Feminino A-1
TV Bandeirantes, Twitter e MyCujoo

Campeonato Brasileiro Feminino A-2
TV Bandeirantes e MyCujoo

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
MyCujoo

Campeonato Brasileiro de Aspirantes
TV Bandeirantes e MyCujoo

Campeonato Brasileiro Sub-17
Sportv e MyCujoo

Copa do Brasil Sub-20
Sportv, TV Bandeirantes e MyCujoo

Copa do Brasil Sub-17
Sportv e MyCujoo

Compartilhe